• SGE - Academias
  • SGE - Lojas
  • SGE - Escritórios de Advocacia
  • SGE - Órgãos Públicos
  • SGE - Cosméticos e Perfumaria
  • SGE - Indústrias
  • SGE - Empresas

 

 

Nosso sistema é totalmente versátil, o que permite a sua aplicação em qualquer ramo de estabelecimento, podem ser tratados desde bares até indústrias.

Versatilidade é o futuro, isso torna o custo menor, pois em uma única estrutura de sistema é possível tratar vários comércios.
Quer hospedar seu sistema na internet através da cloud(nuvem) ? Sim, nosso sistema permite isto !
Quer hospedar seu sistema local, para que seja controlado pela sua TI ? Sim, nosso sistema permite isto !
Que tal manter o sistema local e online ao mesmo tempo ? Desta forma poderá acessar seus dados de qualquer lugar do mundo e ainda ter a segurança de que sua equipe estará cuidando dos seus dados. Sim, nosso sistema também permite isto !

É fácil notar que inúmeras vantagens são atribuídas a um sistema versátil.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes e sobre nosso sistema de desenvolvimento/implantação sobre consultoria.
A consultoria é a base para qualquer desenvolvimento/implantação de sistemas, sem ela o processo se torna errôneo e a empresa não tem segurança para migrar para um novo sistema.

  • Interface simples e intuitiva, dispensa treinamentos, o que reduz consideravelmente o custo.
  • Tecnologia aplicada, nosso sistema é desenvolvido em plataforma web, algumas das ferramentas utilizadas no FACEBOOK estão contidas nele.
  • Por que adquirir um sistema ?

É sabido que as informações são a estrutura de qualquer estabelecimento, temos a base de clientes, cobranças, recebimentos, custos, funcionários. Desta forma é necessário saber administrar essas informações, e quem é empresário sabe que esta é uma tarefa bem complicada e para facilitar isto foram desenvolvidos sistemas de gestão que utilizam computadores para gerenciar as informações da empresa e poder trazer em tempo real informações importantes e o mais importante com segurança.

Com base em nossa experiência resolvemos desenvolver um sistema completo, você terá todos os módulos de gestão desde o comercial até o fiscal, passando por controle de estoque, financeiro, entre outros. Todo o sistema é integrado, evitando retrabalhos desnecessários, além de permitir o controle de processos por status e alçadas de permissão, isto deixa a empresa totalmente nas suas mãos, você terá o controle de tudo o que acontece.

E quanto ao BI ? Sim, nós desenvolvemos relatórios gráficos para que facilitem a visualização/gestão e a apresentação de palestras.

Posso acessar o sistema do meu celular ? Sim, nosso sistema é portável ou seja, trabalhamos em uma base responsiva o que permite acessar o sistema de vários equipamentos, desde celulares até tablets. Qualquer equipamento que possua navegador já é suficiente para utilizar o sistema.

Já tenho um sistema, posso estar solicitando algum desenvolvimento que integre ao meu sistema ? Sim, nós trabalhamos um conceito de desenvolvimento específico, desta forma o cliente escolhe o que vai ser desenvolvido com base nas soluções que serão necessárias, fazemos todos os tipos de importações de dados e podemos integrar diretamente no banco de dados do seu sistema caso o mesmo esteja disponível.

Sistemas de Gestão Empresarial ( ERP ) e as Pequenas Empresas

Inicialmente uma tecnologia cara e restrita aos grandes, os sistemas integrados de gestão empresarial, foram aos poucos conquistando seu lugar entre os pequenos. Entenda como os sistemas de gestão empresarial podem melhorar a administração da sua empresa.

 

Evolução e Expansão dos Sistemas de Gestão Empresarial até as Pequenas Empresas

Sistemas ERP: auxiliando diretamente na gestão e tomada de decisões das empresas

Os primeiros sistemas de gestão empresarial ( Enterprise resource planning ou ERP ) e gestão estratégica de recursos foram idealizados logo com o início do advento da computação na década de 50.

Como na época os computadores era lentos e expendiosos, em geral, somente governos e instituições nacionais podiam implementar tais sistemas.

No entanto é interessante observar que mesmo sendo extremamente caros e lentos, comparados aos parâmetros de hoje, estes sistemas já eram vantajosos pois permitiam que cálculos que levariam meses feitos manualmente, passassem a ser processados em poucos dias ( isso mesmo, nesta época, a computação era contada na casa dos dias !! ).

Passadas as décadas, a tecnologia físicas ( hardware ) foram se tornando cada vez mais baratas, a conectividade também crescendo de modo compatível. No inicio da década de 90, periodo em que surgiu o computador pessoal ( PC ) e que as empresas começaram a enfim ter recursos suficientes para se informatizar e automatizar, os sistemas de gestão empresarial chegaram as grandes empresas particulares. Uma vez esgotado o mercado das grandes corporações, as empresas que produziam os sistemas de gestão empresarial voltaram seu foco então para as médias e pequenas empresas.

Nas pequenas e médias companhias, o cenário era diferente, tinhamos duas limitações principais: limitação de recursos e limitação financeira. A limitação de recursos foi resolvida desenvolvendo sistemas mais eficientes e modernizando as tecnologias de banco de dados, já a limitação financeira foi contornada, limitando o escopo do sistema, incluindo menos funcionalidades.

Sistematicamente, ano após ano, as empresas foram sendo bombardeadas por marketing e a adoção de sistemas de gestão empresarial foi aumentando gradativamente. Como o mercado foi sendo alargado, mais e mais empresas de desenvolvimento de software também passaram a produzir tais sistemas. Do meio da década de 90 em diante, com o aumento da concorrência, alargamento do mercado, barateamento dos computadores e barateamento do acesso a internet, os sistemas ERP, em maior e menor escala, se tornaram presentes na maioria das empresas do mundo. Hoje em dia, uma empresa que não tenha um sistema integrado de gestão empresarial, com certeza está defasada, ter um sistema ERP implantado já não é um diferencial, é um pré-requisito.

Principais Tipos e Categorias de Sistemas de Gestão Empresarial

Existem algumas categorias e tipos de sistemas distintos de gestão empresarial. Muitas vezes, todos estão integrados sobre as asas de um mesmo sistema ERP, mas podem vir também separados, dependendo das necessidades:

  • Sistema de Gestão Patrimonial: Os sistemas de gestão patrimonial consistem em sistemas de catalogo e armazenamento de dados relativos ao patrimônio das empresas. Cabe ao sistema de gestão patrimonial, manter um inventário atualizado de todo e qualquer bem que pertença a empresa, armezenando seu valor atual de mercado, sua descrição e sua localização física ( quando se tratar de um bem físico tangível ). Como bens de uma empresa não são considerados somente os bens materiais e físicos ( tais como imóveis ), também entram neste inventário, patrimônio intelectual ( patentes, estudos científicos, conhecimento tecnológico, etc.. ) e investimentos. Em geral, sistemas de gestão patrimonial, são implementados e mantidos por empresas e consultores especializados, já que o catalogo e atualização do acervo de bens é um processo complexo.
  • Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos: Os sistemas de gestão eletrônica de documentos ou GED, assim como os sistemas de gestão patrimonial, também consistem em sistemas de catalogo de dados, mas com outro enfoque: nos sistemas de gestão eletrônica de documentos os dados armazenados são relativos ao acervo de documentos da empresa. São armazenados nos sistemas de GED dados tais como conteúdo de documentos, descrição destes documentos, imagens, descrição das imagens, arquivos de computador e sua descrição, etc…
  • Sistemas de Controle de Estoque: Sistemas de controle de estoque, se encontram em uma categoria mais simples de sistemas de gestão empresarial, em geral instalados em empresas de manufatura. Nestes sistemas são armazenados os dados relativos ao estoque de matérias-primas e também os estoques de mercadorias produzidas,  sendo armazenados também históricos de produção e também de consumo de insumos. Uma das principais funções dos sistemas de controle de estoques é gerar relatórios para a direção estratégica da empresa.
  • Sistemas de Controle da Produção: Sistemas de controle de produção em geral trabalham integrados com os sistemas de controle de estoque. A principal função destes módulos é controlar e organizar a linha de manufatura, registrando as ordens de produção, bem como os produtos produzidos, atualizando em tempo real os níveis dos estoques. Outra função também presente nestes sistemas é a integração com a contabilidade, produzindo e proporcionando dados para alimentar os sistema de gestão patrimonial e contabilidade geral. Pode-se considerar que os sistemas de controle de produção em geral são o coração dos sistemas integrados de gestão empresarial.

Principais Vantagens dos Sistemas de Gestão Empresarial

Os sistemas de gestão empresarial, nas empresas onde são implantados, trazem os seguintes beneficios:

  • Eliminação de custos relativos a processos manuais e aumento da produtividade devido a automatização.
  • Aumento do fluxo interno de informação e integração entre os departamentos distintos nas empresas.
  • Otimização do processo de tomada de decisões.
  • Diminuição da redundância das atividades já que os processos passam a ser automatizados.
  • Aumento da precisão na obtenção de informações e relatórios, já que os dados passam a ser criteriosamente armazenados

 

Fonte: www.guiadacarreira.com.br